Noticias /// News

South by South West 2017


O professor Alexandre Kuroda, do curso de Arquitetura e Urbanismo, representará a Belas Artes no SXSW, o maior festival de inovação e novas mídias, que ocorre no Texas, Estados Unidos.
No dia 13 de março de 2017, Kuroda apresentará o painel “From Mud Cracks to Buildings: Endemic Interstices” e falará sobre processos computacionais para a elaboração de modelos de arquitetura.
A apresentação discorrerá sobre o uso de formações não lineares complexas organizadas através de ferramentas digitais de design, inspiradas nos padrões de rachaduras de várias formações de terra, e usadaspara gerar estruturas de edifícios que possuem estabilidade estrutural, proteção solar e controle de fluxo de ar.
Com mestrado no Design Lab Research da Architectural Association (AA), em Londres, Alexandre Kuroda temexperiência como arquiteto no escritório Zaha Hadid Architects, no Königsberger Vannucchi ArquitetosAssociados e no Defournier Arquitetos. Além disso, é fundador do estúdio de arquitetura Alexandre Kuroda + Arquitetos, baseado em São Paulo.
A Belas Artes será a única instituição de ensino brasileira a participar dos paineis do SXSW.
Mais informações: